domingo, 1 de dezembro de 2013

Religião

Paróquia de Vermelho Novo inicia a festa da Padroeira

"A paróquia estará em festa até
o dia da Padroeira, 08 de dezembro"
         DA REDAÇÃO - Teve início no último dia 29 de novembro na paróquia Nª. Sª da Conceição em Vermelho Novo as festividades de homenagem a Padroeira. As celebrações estão acontecendo todos os dias às 19:00 horas e terminará no dia 08 de dezembro, data que é dedicada a santa.

      Os nove dias de celebrações contarão com visitas de muitos padres, alguns que já passaram pela paróquia e outros que tem um carinho especial com a comunidade vermelhense. No primeiro dia a missa foi presidida pelo padre Joaquim Calais. Ontém, segundo dia da novena, quem esteve presente foi o padre José do Carmo. Hoje, 01, terceiro dia da novena, quem celebrará com a comunidade será o padre José Geraldo de Gouveia, ex - pároco de Vermelho Novo, a missa será às 19:00 horas na matriz. Haverá bençãos para os comerciantes. Amanhã, 02, quem estará presidindo a missa será o padre Odilon Ramos.

A DATA
 
     O dia da padroeira é muito celebrada em Vermelho Novo, a data se tornou feriado municipal, mas muitos religiosos tem neste dia comemorações importantes. É o caso dos padres João Batista de Oliveira e Francisco Sales (Pe. Chiquinho como é conhecido), dois filhos da terra que foram ordenados neste dia. Neste ano Pe. Chiquinho comemorará seus 25 anos de sacerdócio, em um E-mail enviado ao jornal "União dos Vales", ele falou sobre a alegria de comemorar a data. "Terei uma alegria imensa de retornar à Terra Natal e Celebrar com meus Conterrâneos a Ação de Graças pelos 25 Anos de Ministério Sacerdotal. Nos dias 04 a 08 de dezembro de 2013 estarei a participar das atividades preparatórias da Solenidade de Nossa Senhora da Conceição padroeira desta Paróquia de onde saí para ser missionário Além Fronteiras", disse padre Sales reiterando ainda o amor que tem por Vermelho Novo "Pela missão saí de Vermelho Novo, de coração Vermelho Novo não sai de mim". Padre Chiquinho presidirá a missa da próxima sexta-feira, 06 de dezembro.

O DIA DA PADROEIRA
     Para o dia 08 de dezembro a programação começa pela manhã às 07:00 horas haverá o Ofício da Imaculada Conceição. Às 18:30 acontecerá a missa festiva é esperado a presença de muitos fiéis para a celebaração. Os celebrantes serão os padres; Geiziel de Almeida, Willis de Oliveira e Francisco Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores