domingo, 24 de novembro de 2013

Cidade



Casamento coletivo leva 28 casais à Matriz de Vermelho Novo
"A cidade parou para acompanhar"
Os noivos ocuparam os bancos centrais da matriz
    VERMELHO NOVO - A igreja matriz de Vermelho Novo ficou lotada na tarde deste sábado, 23, e quem pensa que foi somente de pessoas está enganado, foi de noivos. O casamento coletivo levou 28 casais ao altar e somando com padrinhos, damas e pajem era difícil se locomover dentro da igreja. Meia hora antes do inicio da cerimônia o movimento na entrada da igreja já sinalizava a dimensão e importância do evento. 
O movimento era grande em frente da igreja antes do evento
          A tradição de que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento foi quebrada, pois a correria era tanta que noivo e noiva chegavam no mesmo carro, ou aguardavam na porta da igreja juntamente com os filhos.  
       Adriana foi uma das últimas noivas a chegar, mas ainda faltavam dez minutos para começar a cerimônia. "É um dia muito importante para toda mulher, a gente cria mais proximidade com Deus" falou a noiva, e quando questionada sobre o noivo vê-la antes do casamento, ela respondeu: "Ele esta dentro do carro, veio junto comigo. E foi ele quem me ajudou a escolher o meu vestido". 
      Alguns pombinhos ajeitavam as alianças, para o momento tão esperado. Eram tantas noivas, umas vestidas a caráter outras não, mas o vestido de gala mostrava o brilho que é próprio deste momento inesquecível. Os noivos também estavam impecáveis, alguns com terno preto com gravata, outros mais discretos. E para colocar os casais em ordem para a entrada na igreja deu trabalho para os organizadores, os casais foram chamados por ordem alfabética, os nomes já estavam nos bancos reservados.

Adílson e Maria de Lordes realizaram um sonho
Os Padres foram até os casais
        O casamento coletivo foi uma iniciativa do Cartório de Registro Civil e Igreja Católica da cidade, sendo que no civil foi realizado na sexta-feira, 22, como já era previsto e foi oferecido de graça. O religioso contou com o trabalho da equipe da Pastoral Familiar (PF) da paróquia. Segundo a PF foram dois encontros de preparação com os casais que já viviam juntos, mas ainda não tinham regularizado a situação. É o caso do casal, Maria de Lurdes e Adílson que vivem juntos há sete anos, eles viram na cerimônia uma oportunidade de realizar o antigo sonho de se casarem. "Sempre víamos os casamentos e ficávamos pensando se um dia nós também iríamos nos casar de verdade. Hoje estamos realizando um grande sonho", disse o noivo sem esconder o nervosismo: "estou sentindo um frio na barriga, hoje é o meu casamento".  Os bancos do corredor interno da matriz ficaram reservados para os noivos e padrinhos. Padre Geisiel de Almeida e padre Willis realizaram as cerimônias casal por casal para as promessas núpcias. Padre Antônio Maurílio, ex - pároco de Vermelho Novo, que estava de passeio pela cidade também participou da celebração. "Hoje é um momento muito importante na vida de nossa comunidade. Esses 28 casais estão sendo acolhidos no seio de nossa igreja e buscando cada mais bênçãos para suas famílias", disse padre Geisiel, durante sua homilia.  Em alguns casais a emoção era expressada por lágrimas, outros um beijo ou até mesmo uma caricia no rosto do amado.   
Igreja ficou lotada de pessoas para acompanhar a cerimônia
     O evento iniciou às 16:00 horas e se estendeu por toda a tarde de sábado. Para muitos após a cerimônia haveria jantares em suas residências, outros já tinham oferecido almoço durante o dia. Mas, o mais importante é que essa data jamais vai ser esquecida pelos personagens principais e por quem, seja somente por curiosidade, esteve na igreja matriz de Vermelho Novo neste último dia 23 de novembro de 2013.
 
Reportagem e fotos: Francisco Pinto



Confira mais fotos do momento: 
 








Padre Geisiel destacou a acolhida aos casais




Adriana estava feliz com este momento de sua vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores