segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Política

Eleitores de 4 cidades mineiras voltaram às urnas neste domingo


"Escolheram novos prefeitos e vice-prefeitos"
 
MINAS GERAIS - Depois da Justiça cassar os prefeitos e vice-prefeitos eleitores de quatro cidades no estado de Minas foram às urnas em eleições extemporâneas que aconteceram neste domingo (1). Quase 25 mil eleitores compareceram as urnas em Água Boa, e Mathias Lobato, no Vale do Rio Doce, Montezuma, no Norte do Estado e Santa Helena de Minas, no Vale do Mucuri. Segundo a Justiça Eleitoral a votações terminaram sem maiores conflitos ou confusões.
Em Água Boa, onde Elimárcius Lacerda da Costa (PPS), eleito em outubro do ano passado, foi cassado por compra de votos, a Polícia Militar informou que até o término da votação não houve nenhum conflito. Apenas a torcida eufórica dos dois lados que disputavam pela prefeitura e vice-prefeitura da cidade. O policiamento da cidade também informou que foram escalados para os trabalhos nas eleições 36 policiais militares a mais do que o destacamento padrão. Lá, compareceram as urnas 11.902 eleitores.
Em Mathias Lobato, onde a prefeita Karla Pessamílio de Souza Lopes teve a candidatura anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por estar filiado a dois partidos a mesmo tempo, 3.156 eleitores foram as urnas. A Polícia Militar da cidade também não registrou nenhuma confusão e informou que conta com um reforço policial desde as 17h, quando as eleições acabaram.
Em Montezuma, onde o prefeito Erivaldo José Martins (PSDB) perdeu o mandado por compra de votos e pela inauguração de uma escola durante campanha, a Polícia Militar também não registrou conflitos ou confusões e 5.030 eleitores foram as urnas. Já em Santa Helena de Minas, onde o ex-prefeito Milton Trindade Vieira (PSDB) contratou servidores durante a campanha para beneficiar o candidato eleito do mesmo partido, a falta de ocorrências policiais surpreendeu até mesmo a polícia. "Nunca participei de uma eleição tão calma como essa. Não houve excessos por causa de alcoolismo e nem confusões com os índios, como na última eleição", informou o tenente Fabiano Marinho, comandante do pelotão de Águas Formosas.
Ainda de acordo com o tenente, por abrigar uma aldeia indígena, houve uma fiscalização maior na venda de bebidas alcoólicas, já que as confusões causadas pelos índios, geralmente, acontecem quando eles estão embriagados, segundo o policial. Cerca de 20 policiais a mais endossaram o efetivo militar a fim de prevenir possíveis conflitos. Na cidade, 4.633 eleitores votaram em um novo prefeito e vice-prefeito neste domingo (1).
Até as 18h40, o TRE ainda não havia divulgado os prefeitos eleitos.
 Com informações: Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores