sábado, 2 de novembro de 2013

Cidade

Sábado dedicado para lembrar os mortos


Muitas pessoas aproveitaram a manhã para visitar o cemitério
     DA REDAÇÃO - O movimento de pessoas no cemitério de Vermelho Novo começou já pela manhã de hoje. A missa de finados que foi celebrada na igreja matriz às 7:00 horas, contou com a presença de centenas de fiéis que após a celebração aproveitaram para visitar perentes e amigos que estão sepultados no único cemitério da cidade.
As tradicionais velas é a principal homenagem aos mortos
      Seja com a tradicional vela, seja com muitas flores, ou apenas um olhar de saudade, o dia 2 de novembro é dedicado para homenager os que já partiram deste mundo. Pessoas de diversas cidades da região aproveitam o dia para vir à cidade para fazer uma oração, uma homenagem aos parentes supultados em Vermelho Novo. "Todos os anos eu venho visitar meus parentes e amigos. É recordar os bons momentos e também pensar em nossas atitudes como viventes", disse Maria Luiza que veio da cidade de Caratinga para visitar a sepultura dos pais.
     A procura pelas velas aumentaram bastante nos comércios da cidade, e se depender da tradição de iluminar os mortos a venda será alta neste dia, pois o bom tempo possibilitará um grande número de visitantes no local.
      O cemitério abriu suas portas antes das sete horas e funcionará até o final da tarde deste sábado.
 
 
Neste sábado é esperado um grande movimento no cemitério de Vermelho Novo
Reportagem e fotos: Francisco Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores