"Era menor, e simulou estar armado"
REDAÇÃO - Um asalto foi registrado pela Polícia Militar de Vermelho Novo no início da tarde desta segunda-feira, 25, em Satana do Taboleiro, distrito de Raul Soares. O crime aconteceu em uma mercearia que fica localizada na Rua Dr. José Grossi e assustou o comerciante. Adilson Nédio de Melo, 36 anos, proprietário do comércio foi quem acionou a polícia minutos depois do fato ter ocorrido.
"Segundo relato da vítima o infrator adentrou no seu estabelecimento comercial pedindo para ir ao banheiro, mas o comercio não possuí banheiro, foi neste instante que o jovem colocou uma das mãos por dentro da camisa, aparentando estar armado, anunciou o assalto dizendo à vítima: “perdeu” e que passasse o dinheiro", relatou a sinópsia da polícia. A vítima amedrontada, entregou todo o dinheiro que tinha no bolso, momento em que o menor infrator apanhou duas pochetes que estavam em uma prateleira. Na saída, o infrator exigiu a chave da motocicleta que estava estacionada na porta da mercearia, sendo que a vítima disse que não era proprietário da mesma, desta forma o infrator não insistiu e saiu correndo a pé, sentido a Santa Bárbara do Leste, onde segundo a polícia ele mora com a sua mãe.
"Diante dos relatos da vítima, iniciamos um intenso rastreamento pela zona rural, sendo que no Córrego Canadá, próximo ao “Bar do Pedrão”, os militres localizaram um jovem de 16 anos, onde o mesmo foi surpreendido pela equipe, não havendo possibilidade de fuga. Ao ser realizada busca pessoal no menor, foram encontradas duas pochetes em sua cintura, as quais continham em seu interior a quantia de R$ 409,0, bem como um papelote de cocaína", infomou a polícia. Segundo os militares em conversa com jovem, ele alegou que era menor de idade, e acabou assumindo a autoria do assalto e afirmou ainda que é usuário de drogas. "Em relação ao assalto ele disse que não possui arma de fogo, afirmando que apenas simulou que estava armado", contou a polícia.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido, sendo o mesmo conduzido, juntamente com a sua mão e os materiais apreendidos até Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. O menor foi autuado ficando a disposição da justiça. Os materiais foram devolvidos à vítima.
Informações da Polícia Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário