segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cidade/ Agricultura

Dia de Campo tem como tema Integração lavoura, pecuária e floresta
"O município foi o primeiro da região a receber essa modalidade de assunto"


O encontro foi na sede da Fazenda do Recreio, zona rural do município
      REDAÇÃO - Vermelho Novo recebeu no dia 20 de junho (quarta-feira) mais um dia de campo, o dia foi de informações levadas aos produtores. O encontro foi na sede da Fazenda do Recreio e pela primeira vez tratou do tema "Integração Lavoura, Pecuária e Floresta". O dia de campo foi uma iniciativa da EMATER-MG e contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretária de Agricultura.

     Segundo o Coordenador da EMATER, regional de Manhuaçu, Paulo Corrêa, o município foi o primeiro na região a receber esta modalidade de assunto. “Sabemos que os produtores de Vermelho Novo gostam de participar de encontros que trazem informações positivas. Por isso é justo que o município seja o primeiro a receber este dia de campo inédito em nossa região”, disse o coordenador.
Pessoas que participaram do "Dia de Campo"
      As palestras foram proferidas debaixo de uma árvore no local da área experimental, que será utilizada nos próximos meses, o objetivo é que a pastagem degradada receba os cuidados necessários para sua revitalização. Danilo Artur extencionista da EMATER, que atende Vermelho Novo falou sobre este encontro. “Agradecemos aos proprietários da fazenda, o Anderson e Paulo Henrique, que nos receberam aqui hoje. No ano que vem nós estaremos aqui novamente para vermos o resultado dos experimentos feitos neste dia de hoje”, assegurou o Extencionista. Além de produtores da região participaram representantes de empresa de insumos agrícolas (Fertilizantes) e representantes da EMATER de Ponte Nova e Viçosa.
       O produtor Nivaldo da Silva tem uma propriedade na zona rural do município, além de produzir café e outros produtos agrícolas ele é integrante do, “Balde Cheio”, programa criado em 2010 pela prefeitura, para aumentar a produção leiteira.

Máquinas usadas na experiência

“Para nós estes esclarecimentos são de suma importancia, pois muitos agricultores são da agricultura familiar e tem a diversidade na produção para assegurar maior renda”, disse o agricultor.
      “Somos um município pequeno, mas isso não será empecilho para aumentar a nossa produção agrícola”, frisou o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Tiago Barcelos.

As atividades contaram também com alguns maquinários que são utilizados para a revitalização do solo.



Uma área foi escolhida para ser revitalizada
  Texto e fotos: Francisco Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores