quinta-feira, 1 de maio de 2014

Religião


Bom Jardim comemora uma década de presença da Eucaristia
"Fé e zelo"
 
Sobre o tradicional tapete de cerragem o padre carregou o santíssimo

      VERMELHO NOVO - Uma grande festa, na noite de ontem, 30, marcou os dez anos de presença do Santíssimo Sacramento na comunidade do Bom Jardim, zona rural de Vermelho Novo. A missa aconteceu às 18:00 horas, foi presidida pelo padre Marlone Pedrosa e contou com a presença de muitos fiéis.

Padre Marlone falou da importância da eucaristica
       A celebração é realizada todos os anos e conta com a mobilização de toda a comunidade, a data é tão importante para os moradores que se tornou dia santo de guarda para a localidade. Durante todo dia de ontem haviam pessoas na igreja trabalhando na ornamentação e limpeza.
     "Com certeza, a comunidade cresceu muito depois que a eucaristia aqui ficou permanente", falou padre Marlone durante a celebração. Muitas pessoas de comunidades visinhas marcaram presença e em procissão sobre o tradicional tapete de cerragem, que foi confeccionado nas duas saídas da área da igreja interligado pela vicinal, os fiéis acompanhavam aquele que era o aniversariante da noite: o Santíssimo.
      O brilho e o barulho dos fogos de artificios assinalaram para toda a região que a comemoração era mesmo muito importante. Afinal, a comunidade comemerou a presença de um dos mais importante sacramento para os católicos.

     Antecedendo o evento de ontem a comunidade realizou a novena do Santíssimo, os nove dias foram marcados pela reflexão e agradecimentos.

A HISTÓRIA

Há uma década a comunidade comemora a data
      A permanência do Santíssimo é um privilégio para poucas comunidades católicas. Para conseguí-la vários requisítos são nescessários, principalmente o respeito e a oração diária.
     
     Bom Jardim conseguiu está graça no ano de 2004, por intermédio de padre Antônio Maurílio de Freitas, paróco de Vermelho Novo na época. Assim seguiu uma década de devoção e dedicação ao sacramento, que para os católicos, é o próprio Corpo de Cristo.




 Reportagem: Francisco Pinto - uniaodosvales@gmail.com
Fotos: Maria Helena Pinto
 
 
Veja mais fotos:
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre-se!

Seguidores