Mato, lama e buracos dificultam o tráfego de veículos e pedestres em estrada rural
"Aguardando providências"
Em alguns pontos da via o mato está invadindo a estrada |
VERMELHO NOVO - Malabarismo na estrada, em muitos locais da vicinal de acesso a comunidade dos Lopes, zona rural de Vermelho Novo, a situação é crítica. Quem passa pelo local deve ficar atento para evitar acidentes ou prejuízos causados pelos vários buracos presentes na via. Hoje pela manhã a reportagem passou pelo local e registrou os vários problemas.
Em alguns locais o mato está invadindo a estrada, o que dificulta a passagem de veículos e até mesmo de pedestre, pois a visão fica comprometida. "É muito perigoso, principalmente durante a noite. Passo sempre por aqui e vejo muitas pessoas caminhando e eles quando veem um carro têm que entrar no meio do mato para evitar atropelamento", contou o motorista José Antônio, que passava pelo local durante a reportagem, ele reiterou ainda que "alguma providência tem que ser tomada pela prefeitura".
Os buracos formam poças de àgua que dificultam a passagem |
Se o mato dificulta a visão dos motoristas às margens da via, quando se olha para o chão o que se vê são muitos buracos. Em alguns pontos eles estão cheios de lama, e até mesmo apé está difícil passar sem sujar os pés, a água da chuva dos últimos dias ainda está parada sem escoar para fora da estrada. "Temos que fazer praticamente um malabarismo com o carro para conseguir passar por alguns pontos desta estrada. O meu medo é quando for desviar de buracos bater em outros, ou mesmo quebrar o veículo", disse um outro usuário que mora na zona rural do município, e não quis se identificar.
Os locais que não receberam cascalhos são problemas quando chove |
Os pontos que receberam cascalhos estão em boas condições de tráfego, até mesmo em dias de chuva, mas os que não estão cascalhados basta a chuva cair que fica difícil passar por esses locais. A estrada, além de ser o acesso às comunidades dos Lucas, Borges e Lopes é a principal via de ligação ao município vizinho de Caputira.
Os usuários da vicinal aguardam providências, por parte do poder público municipal, com a limpeza das margens e o patrolamento do trecho.
Nós iremos acompanhar nos próximos dias para ver como vai ficar a situação e, também a situação de outros trechos de estradas na região, pois é assim que veremos de perto como está sendo aplicado recurso gerado pelos nossos impostos, principalmente os dos veículos.
Nós iremos acompanhar nos próximos dias para ver como vai ficar a situação e, também a situação de outros trechos de estradas na região, pois é assim que veremos de perto como está sendo aplicado recurso gerado pelos nossos impostos, principalmente os dos veículos.
Reportagem e fotos: Francisco Pinto
Veja mais fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário