sábado, 19 de abril de 2014

Trânsito

 
Mato, lama e buracos dificultam o tráfego de veículos e pedestres em estrada rural
"Aguardando providências"

Em alguns pontos da via o mato está invadindo a estrada
         VERMELHO NOVO - Malabarismo na estrada, em muitos locais da vicinal de acesso a comunidade dos Lopes, zona rural de Vermelho Novo, a situação é crítica. Quem passa pelo local deve ficar atento para evitar acidentes ou prejuízos causados pelos vários buracos presentes na via. Hoje pela manhã a reportagem passou pelo local e registrou os vários problemas.
       Em alguns locais o mato está invadindo a estrada, o que dificulta a passagem de veículos e até mesmo de pedestre, pois a visão fica comprometida. "É muito perigoso, principalmente durante a noite. Passo sempre por aqui e vejo muitas pessoas caminhando e eles quando veem um carro têm que entrar no meio do mato para evitar atropelamento", contou o motorista José Antônio, que passava pelo local durante a reportagem, ele reiterou ainda que "alguma providência tem que ser tomada pela prefeitura".
Os buracos formam poças de àgua que dificultam a passagem
         Se o mato dificulta a visão dos motoristas às margens da via, quando se olha para o chão o que se vê são muitos buracos. Em alguns pontos eles estão cheios de lama, e até mesmo apé está difícil passar sem sujar os pés, a água da chuva dos últimos dias ainda está parada sem escoar para fora da estrada. "Temos que fazer praticamente um malabarismo com o carro para conseguir passar por alguns pontos desta estrada. O meu medo é quando for desviar de buracos bater em outros, ou mesmo quebrar o veículo", disse um outro usuário que mora na zona rural do município, e não quis se identificar.
 
Os locais que não receberam cascalhos são problemas
quando chove
         Os pontos que receberam cascalhos estão em boas condições de tráfego, até mesmo em dias de chuva, mas os que não estão cascalhados basta a chuva cair que fica difícil passar por esses locais.   A estrada, além de ser o acesso às comunidades dos Lucas, Borges e Lopes é a principal via de ligação ao município vizinho de Caputira.
   Os usuários da vicinal aguardam providências, por parte do poder público municipal, com a limpeza das margens e o patrolamento do trecho.
    
    Nós iremos acompanhar nos próximos dias para ver como vai ficar a situação e, também a situação de outros trechos de estradas na região, pois é assim que veremos de perto como está sendo aplicado recurso gerado pelos nossos impostos, principalmente os dos veículos.

Reportagem e fotos: Francisco Pinto
 
Veja mais fotos:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores