sábado, 19 de abril de 2014

Religião\ Cultura


Teatro da paixão de cristo atrai centenas de pessoas a praça da matriz
Uma multidão acompanhou às apresentações na praça da matriz
                             

       VERMELHO NOVO - Na noite de sexta, o teatro da paixão de cristo, apresentado pelo grupo teatral "Atores de Cristo" atraiu os olhares de centenas de pessoas que lotaram a praça da igreja matriz.

      O palco preparado para a apresentação se estendeu da igreja ao cemitério da cidade. Local de um espetáculo antigo, mas que emociona o público a séculos.

Jesus a caminho da crucificação, e o encontro com Maria
     O poderio romano, com seus soldados vestidos a carácter. Jesus com os discípulos no jardim. A grande emoção do encontro de Maria com o seu filho carregando a cruz. O caminho para a crucificação e o flagelamento. E Jesus crussificado entre os dois ladrões e sua morte na cruz. Olhares atentos e as mudanças de locais das apresentações dos atores. Pessoas normais da cidade que se destacam em uma bela encenação em um palco preparado especialmente para eles.

     Logo após a apresentação os atores e a multidão saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade: A procissão com o senhor morto. É o encontro da cultura e da fé em uma das mais belas histórias da humanidade.

       Na noite de hoje, sábado, 19, o grupo teatral apresentará a ressurreição de Jesus. A apresentação será juntamente com a missa do fogo novo.

Reportagem e fotos: Francisco Pinto - uniaodosvales@gmail.com


Procissão com o Senhor Morto

 


A crucificação entre os dois ladrões


Jesus sendo preso pelos soldados romanos



Jesus sendo pregado na cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores