domingo, 16 de fevereiro de 2014

Política


 
A possibilidade de renúncia do prefeito traz de volta a instabilidade política no município

" Especulações populares, mas sem confirmação oficial - VERMELHO NOVO"
       
     
 
 
     Problemas de saúde seria o motivo da possível renúncia do prefeito de Vermelho Novo, Juventino Antunes Lopes - PSDB. A informação, ainda não confirmada, já está gerando especulações nos moradores do município. Chegou-se a cogitar que a data de apresentação da carta de renúncia do tucano ao legislativo vermelhense seria na última sexta-feira, 14, mas a informação não se confirmou.
      A carta é a oficialização da renúncia diante dos vereadores e população. Sendo assim ocorrerá, então, a ocupação do cargo em vacância, no caso a posse do vice-prefeito da cidade, José das Graças.
         O fato de deixar a prefeitura após tê-la assumido há pouco mais de 13 meses está provocando um clima de instabilidade política no município. Pela primeira vez na história de quase duas décadas de emancipação o prefeito deixará o cargo.
O POLÍTICO

Juventino tomou posse em 2013

       Aos 63 anos de idade Juventino Lopes foi o primeiro prefeito de Vermelho Novo, no ano de 1997, pelo Partido dos Trabalhadores -PT. Mudou de partido antes mesmo de concluir seu primeiro mandato. Conseguiu se reeleger permanecendo no cargo até o ano de 2004. Como não podia mais se candidatar, indicou seu sucessor que também foi eleito.
      Nas eleições de 2008 voltou a se candidatar, desta vez no PMDB, mas foi derrotado nas urnas pelo candidato Geraldo Rodrigues. Em 2012 candidata-se novamente, sendo eleito com uma expressiva votação. Assumiu a prefeitura no dia 01 de janeiro de 2013, sendo cassado, juntamente com o seu vice, no início do ano passado, ficando fora da prefeitura por algum tempo, retornou ao cargo onde permanece até agora.
   Até o momento a reportagem não confirmou oficialmente a decisão e trabalha apenas com informações suplementares de populares, mas, ainda, aguarda a confirmação oficial sobre o caso, o que deve ocorrer no início desta semana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores