quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tempo

Chuva atinge região e deixa cidades em alerta
 
Momento do resgate das vítimas em Sardoá -MG
 (Foto internet)
          DA REDAÇÃO - Há muitos anos não se via tanta chuva no mês de dezembro como esta ocorrendo neste ano. Cidades do sudeste basileiro já estão sofrendo com as cheias de rios e deslizamentos de encostas.
A terra deslizou sobre uma casa na zona rural
O rio doce está acima do nível normal
     A população das cidades de Raul Soares, Manhuaçu e Caratinga, que são literalmente cidades pólos em nossa região, estavam em alerta por causa das cheias de rios que cortam os centros urbanos. Em Sardoá, cidade localizada no leste de Minas, seis pessoas morreram na manhã de ontem depois de serem atingidas por um deslizamento, até o início da tarde desta terça-feira apenas quatro corpos haviam sido regatados, mas buscas continuaram. Durante o resgate houve mais um deslizamento o que dificultou os trabalhos. Na cidade capixaba de Bananal, localizada ao norte do estado, o rio doce estava, na tarde de ontem, três metros acima do normal. A cidade contabiliza os prejuízos causados pela enchente. 
     Governador Valadares, cidade mineira, também contabiliza os danos causados pela chuva, deslizamentos e alagamentos tomaram toda a cidade nesta quarta-feira. Buracos se formaram ao longo de ruas e avenidas importantes.
Hoje na parte da manhã na região de Vermelho Novo
(Imagem da Comunidade do Santo Expedito)
 
 
Em Vermelho Novo a forte chuva dos últimos dias já causou transtornos. Em alguns pontos a água encobriu pontes e locais de acesso a residências foram levadas pelas correnteza. Houve queda de barreira nas estradas e buracos formaram-se com a força da água.

 
Imagem da serra "Mãe de Deus" zona rual de Vermelho Novo, hoje de manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores