sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Política/Educação

Alunos recebem diploma de Mérito Estudantil da Câmara Municipal
"Uma professora também foi homenageada"


Alunos da rede municipal e estadual receberam os diplomas

      VERMELHO NOVO - Dezenas de pessoas estiveram presentes no salão de eventos da Câmara Municipal de Vermelho Novo, na noite de ontem, 19, para acompanhar a cerimônia de entrega de diplomas de Mérito Estudantil aos melhores alunos do ano letivo 2013. Além de alunos a professora aposentada, Maria da Conceição, também foi agraciada com o diploma de Honra ao Mérito.

Vinícius falou sobre o evento

O diretor frisou a importância do
evento para rede estadual

      O evento acontece há vários anos, por um decreto do legislativo que tem por objetivo valorizar e incentivar a educação no município, tanto na rede estadual quanto na municipal. O vereador Clésius Vinícius, idealizador do decreto, falou da importância do evento. "É incentivar o aluno a continuar na busca da educação e de seu conhecimento. Hoje estamos homenageando as escolas municipal e estadual e o diploma é um impulso para os alunos que receberam e um estimulo para aqueles que não foram agraciados lutem para ganhar no próximo ano", disse o vereador. Soli Vidal estava feliz, pois o seu filho foi um dos agraciados. "Nossa! É uma alegria muito grande de ver meu filho Gabriel receber essa homenagem aqui hoje. Não tenho palavras para descrever minha satisfação". Para o diretor da rede estadual de ensino Antônio Eufrásio o evento representa um grande incentivo. "Para nós da escola estadual este momento é muito bom, pois o aluno que veio aqui hoje ele será mais aluno no próximo ano e quem não veio hoje, buscará melhorar para alcançar o diploma", enfatizou Antônio. A secretária municipal de educação não esteve presente no evento.

HOMENAGEM  A PROFESSORA

Vereador Durval entregou o diploma para
 Maria da Conceição
A professora ficou feliz com a segunda homenagem feita
pelo legislativo vermelhense
      Todos os anos além de alunos é oferecido diplomas a pessoas de destaque na comunidade vermelhense. Neste ano a homenageada foi a professora aposentada, Maria da Conceição Pinto Lucas, ex-professora da rede estadual de ensino. Conceição recebeu o diploma de Honra ao Mérito da mãos do vereador Durval Eliziário. "Eu acompanho a história da Conceição desde o ano de 1976, quando ela começou a lecionar em uma escola na comunidade rural do Bom Jardim. No ínicio ela enfrentou muitas dificuldades, mas ela não desistiu de seu trabalho. Pelo seu exemplo de professora e sua contribuição na formação de cidadãos ela merece receber esse título", contou Durval.
       Durante cerimônia foi lido a biografia da professora Maria da Conceição, com a emoção estampada no rosto ela acompanhava atenta a leitura de um pouco de sua caminhada. "Essa homenagem representa um marco em minha vida, nunca ira se apagar de minha memória. O professor ser valorizado é uma honra muito grande", destacou a professora reiterando ainda "é pela segunda vez que recebo uma homenagem feita pela Câmara, o primeiro diploma foi como diretora e hoje como professora", finalizou.
 
 
 
 
Reportagem e fotos: Francisco de Assis Pinto - uniaodosvales@gmail.com
    
Muitas pessoas estiveram no salão de eventos para acompanhar o evento:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores