quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cidade


Reciclagem decora praça da cidade, já em clima de natal
" Uma verdadeira obra de arte produzidas com lixo"

Alunos e professores enfeitaram a praça da cidade
         VERMELHO NOVO - Quem passa pelo centro pode admirar as belas obras natalinas que enfeitam o jardim da cidade. As esculturas foram construídas pelos alunos e professores da escola estadual "Farmacêutico Soares", que utilizaram apenas materiais reciclável, e essa era a proposta do projeto de proteção ambiental.

As duas renas, simbolo do natal, foram construídas
com garrafas petes

       Os trabalhos iniciaram dentro da escola com a confecção das esculturas. Tudo com lixo e produtos de descarte recolhidos pelos artistas estudantis na comunidade. Na última semana os organizadores fizeram a exposição das obras que encantaram os olhos de quem passasse pelo local. Renas, trenó, o presépio, bonecos de neve e a famosa e tradicional árvore de natal, deixaram a cidade mais bonita. Materiais que suja a naturza como garrafas petes e ferragem deram forma e deixou a cidade com um clima de uma das datas mais importantes do ano: o natal.
         Ana Lúcia aproveitou para tirar um foto com a filhinha no trenó do papai noel, ela ficou encantada com a ornamentação. "Ficou lindo! Os alunos estão de parabéns, a cidade ficou mais enfeitada para o natal", disse a moradora da cidade. As tarefas foram divididas por turmas e os estudantes tiveram a responsabilidade de escolher o modelo das esculturas, além das obras de arte simbolizando o natal, foi desenvolvido o trabalho com a horta comunitária, este apresentado dentro da própria escola.
Ana Lúcia aproveitou para tirar uma foto com a filhinha
       Um grupo de pessoas da comunidade avaliou os trabalhos e a equipe vencedora, segundo informações, ganhará uma viagem para um clube da região. Porém o mais importante é despertar uma nova consciência para qu a futura geração proteja e conserve o meio ambiente.
 
 

Texto e Fotos: Francisco Pinto - uniãodosvales@gmil.com







E ai, uma carona no trenó, ecológico, do papai noel?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores