domingo, 8 de setembro de 2013

Religião

Morre padre Gercino Toledo aos setenta e sete anos


           REDAÇÃO - Morreu na manhã de ontem, sábado, 7 de setembro, padre Gercino Basílio Toledo, aos 77 anos de idade. Ao longo de sua vida religiosa o padre percorreu muitas paróquias da diocese de Caratinga, onde deixou um legado de dedicação aos fiéis e, por isso, muitas amizades.
          Ele, também foi pároco durante muitos anos da igreja matriz  nossa senhora da Conceição de Vermelho Novo. Seu trabalho não ficou focalizado apenas na matriz, mas se estendeu por várias comunidades rurais da paróquia. Ao deixar Vermelho Novo padre Gercino sempre retornava para visitar amigos em diversas localidades da região. Em uma dessas visitas, no ano de 2009, ele concedeu uma entrevista ao programa Jornal da Integração, onde destacou o carinho para com a população vermelhense. "É sempre uma alegria quando eu venho a Vermelho Novo aqui eu aprendi muito, além disso fiz muitas amizades", disse padre reiterando ainda "gosto muito da comunidade vermelhense. Ela vai sempre estar na minha lembrança", completou.
         Nos últimos anos padre Gercino estava residindo em São Sebastião do Sacramento, distrito de Manhuaçu. Com a saúde debilitada, o padre passou por cirugias e longos tratamentos.
O sepultamento ocorreu em Lajinha na manã de hoje

   Ele não resistiu e falaceu neste último sábado. O sepultamento aconteceu na manhã de hoje, domingo, 8 , na cidade de Lajinha/MG, após uma celebração eucaristica e homenagens de despedida feitas por muitos fiéis.
 
 
 
Reportagem: Francisco Pinto - uniaodosvales@gmail.com
Foto: Facebook
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores