domingo, 11 de agosto de 2013

Polícia

 
 
Policia apreende material furtado em escola estadual
"35 reais e uma lata de cerveja por DVD"

        VERMELHO NOVO - A ação policial comandada pelo Sgt PM Robson e soldado Ávila foi realizada no dia 29 de julho na cidade de Vermelho Novo, resultando na apreenção de materiais furtados da escola estadual "Farmacêutico Soares". A guarnição policial se deslocou até a Rua José Mendes de Oliviera após receber denuncia anônima. "A denúncia nos informava que um lavrador, de 24 anos, estava de posse de um saco branco com um monitor de computador furtado em data pretérita na escola estadual, e que o invíduo estava tentando esconder o material próximo a uma oficina mecânica", contou a polícia.
   Durante as diligências para localizar o lavrador, os militares receberam informação de que um aparelho de DVD, também furtado na escola Farmacêutico Soares estaria com o autor também um lavrador, 37 anos. "Deslocamos para a residência do denunciado, situada na Rua José Balbino Guedes, sendo que o localizamos e ao ser questionado sobre a procedência do aparelho de DVD, ele disse que adquiriu o aparelho, na data de 28 de julho, de um outro envolvido um comerciante de 38 anos, pelo valor de R$55,00", destacou o BO. A polícia solicitou a presença de uma testemunha, o qual é secretário da escola Farmacêutico Soares, para que este identificasse o aparelho de DVD. A testemunha reconheceu o aparelho de DVD, marca "vicini", como sendo de propriedade do educandário. O lavrador foi preso por receptação.
 Em conversa com o comerciante, ele relatou que adquiriu o aparelho de DVD na data de 20 de julho, do primeiro envolvido pelo valor de R$35,00 e 01 lata de cerveja. Em continuação ao rastreamento, a equipe logrou êxito em localizar o suspeito. O lavrador relatou para os policiais que foi coagido a vender o aparelho de DVD para o comerciante por um outro indivíduo. "Ele alegou que não participou do furto e que o envolvido, o qual o ameaçõu, foi quem praticou o delito", disse a ocorrência. Ele mostrou o local onde estava escondido o monitor LCD marca "LG". O monitor estava escondido atrás de uma oficina mecânica.
 Diante dos fatos e com base na denúncia recebida, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, por ocultar produto de crime. O indivíduo que supostamente ameaçou o lavrador não foi localizado. O comerciante envolvido foi convidado a acompanhar a guarnição até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre os fatos. Autores e materiais recuperados foram conduzidos para a delegacia de polícia civil de Caratinga.

Com informações: Polícia Militar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores