sexta-feira, 26 de abril de 2013

Religião



Paróquia de Vermelho Novo recebe cruz da Jornada Diocesana  da Juventude

"Centenas de fiéis estão participando das celebrações"  

A cruz percorre a diocese de Caratinga desde de setembro de 2012
        REDAÇÃO - Centenas de fiéis participaram nesta última quinta-feira, 25, da celebração para receber a "Cruz peregrina e o ícone de Maria" na paróquia Nª Sª da Conceição de Vermelho Novo. A caminhada da cruz faz parte da "Jornada Diocesana da Juventude, precedendo a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em julho no Rio de Janeiro.
       A cruz saiu da cidade de Santa Rita de Minas na noite de quarta-feira e chegou em Santana do Tabuleiro, que também pertence a paróquia anfitriã, por volta das 21:00 horas. Na tarde de quinta-feira às 16:00 horas foi realizada uma missa em Santana, com presença de muitos fiéis e, posteriormente a "Cruz e o ícone de Maria" foram conduzidos para a igreja matriz. A carreata passou pelas comunidades rurais da Gameleira; Santa Ritinha e Trindade, ao passar pelas localidades dezenas de carros e motos acompanharam o cortejo. 
Centenas de pessoas participaram do primeiro dia
        Quando chegou à cidade o número de pessoas era impresionante. Segundo padre Geisiel de Almeida, pároco de Vermelho Novo, falou sobre a celebração. "Foi uma grande manifestação de fé. A jornada Diocesana da Juventude traz consigo os símbolos da fé cristã que é a cruz e o ícone de Maria e, é um momento muito bonito vivenciado pela nossa paróquia, a participação foi encantadora", destacou o pároco. Após a passeata pelas ruas da cidade foi celebrada a missa festiva.
SEGUNDO DIA

              Hoje, segundo dia de celebração, as manifestações religiosa iniciaram pela manhã e se estendeu por todos dia. Duas missas marcaram a sexta-feira, às 08:00 horas e às 14:00 horas foram realizadas atividades com os alunos do turno Matutino e Vespertino das escolas Municipal e Estadual do município. A igreja ficou lotada de crianças e jovens, alguns fiéis que não participaram do primeiro dia também participaram das celebrações. 
Os alunos das duas escolas do município celebraram hoje
"As manifestações de hoje mostra uma maior aproximação da igreja com os jovens de nossa comunidade e, também em sintonia com toda a diocese e toda a igreja para a Jornada Mundial da Juventude", afirmou padre Geisiel, acrescentando ainda que "é uma força jovem da nossa cidade e não somente de nossa paróquia". A liturgia do dia de hoje foi de responsabilidade das duas escolas. Às 19:00 horas haverá mais uma celebração eucarística, a terceira do dia.
           
               

                  
TERCEIRO DIA   

           A cruz e o ícone ficará na sede da paróquia até amanhã, 27, e o último dia também as atividades iniciarão pela manhã.
Padre destacou a grande participação
 Às 08:00 horas acontecerá o "Encontro Paroquial da Juventude," com presença de jovens de toda a região. Na parte da tarde haverá a exibição de um filme no "Cine Pipoca". 
E às 19:00 horas será realizado a missa do envio, após a celebração a cruz e o ícone serão enviados para a paróquia de São Francisco de Assis, no distrito raul-soarense de Vermelho Velho. "A cruz já faz o percurso pela diocese de Caratinga desde setembro, agora ela seguirá para Vermelho Velho e outras paróquias até chegar em Caratinga", enfatizou Geisiel.
       A programação deste sábado se estenderá pela noite, às 21:00 horas acontecerá no salão paroquial o "Cristoteca - Renova-me", o evento será organizado pela Pastoral da Juventude (PJ) da paróquia, com o apoio do grupo de jovens ALFA.

Texto: Francisco Pinto
Fotos: Maria Helena de Souza 




Veja mais fotos:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores