sexta-feira, 12 de abril de 2013

Regional

Governo de minas confirma asfaltamento do trecho Caputira a Raul Soares
"Outros 26 trechos, na zona da mata, serão contemplados"


          REDAÇÃO - Mais de 520 quilômetros de asfalto, esse é o número divulgado pelo Governo de Minas no final da última semana em relação à execução das obras do programa "Caminhos de Minas". O anúncio foi feito pelo Governador Antônio Anastásia em Belo Horizonte e, foi recebido com muita satisfação pelos municípios contemplados.  O programa vai possibilitar maior integração entre os municípios e regiões, diminuindo custos de transporte com reflexo direto na economia mineira. A redução no tempo de deslocamento de pessoas, bens e cargas é fator determinante para a melhoria da qualidade de e vida dos moradores das regiões beneficiadas.
                    
      TRECHO RAUL SOARES - CAPUTIRA
        
         A ligação entre as cidades de Caputira e Raul Soares é um exemplo. Além de trazer avanço econômico e social as obras garantirão emprego para moradores da região. No caso do trecho que liga Caputira a Raul Soares serão 36 quilômetros de asfalto, o que demandará a contratação de máquinas e homens para a execução da obra. O valor total da execução da obra é de R$ 2.002.564.72 e, a empresa que vencer a licitação terá 720 dias para entregar a obra. A licitação está marcada para o final do mês de maio a publicação do edital foi feita no dia 04 de abril sob o número 052/ 13, e informa que ela será realizada no dia 28 de maio às 09:30 na sede do Departamento de Estradas e Rodagens – DER - em Belo Horizonte. Na mesma data serão licitadas as vias entre: Ponte Nova – Barra Longa; Caparaó – Espera Feliz e Mutum – Penha do Capim.

        O governador Antônio Anastasia em solenidade destacou os investimentos realizados para melhorias das rodovias estaduais na região da Zona da Mata, por meio do Programa de Recuperação e Manutenção Rodoviária do Estado de Minas Gerais (Pro MG). Somente nas Coordenadorias do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de Juiz de Fora, Ubá e Ponte Nova foram recuperados cerca de 1.500 quilômetros, com investimento de R$ 425,3 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores