quarta-feira, 11 de julho de 2012

Regional

Projeto de Regularização Fundiária é realizado em Caputira
"O projeto colocou fim em um antigo problema"


Muitos proprietários foram beneficiados
      A cidade de Caputira, assim como tantas outras cidades brasileiras, surgiu através de doações e vendas de lotes, na maioria das vezes feitas por grandes proprietários de terras. Fator que ajudou no crescimento urbano, mas que provocou um problema para muitos moradores ao longo dos anos, devido à falta de documentação dos imóveis.

       A prefeitura, ciente do problema, buscou uma solução, e graças ao empenho de toda administração municipal através da Assessoria Jurídica e da Secretaria Municipal de Comunicação foi realizado um projeto no município para a regularização.
Equipe que trabalhou para a efetifação do projeto
      O projeto teve o objetivo de proporcionar aos proprietários que ainda não possuíam documentos de suas casas. No dia 28 de junho foi realizada a entrega dos Títulos de Imóveis do projeto de Regularização a várias pessoas da cidade. Além de efetivar os proprietários, como verdadeiros donos dos terrenos, a regularização garantirá também acesso a financiamentos para construções ou mesmo melhorias em suas residências.

     O projeto de regularização fundiária vai abranger também os distritos de São Caetano e Pirapitinga, onde beneficiará as famílias moradoras das duas localidades. Devido à importância para a população caputirense, pois colocará fim a um problema que se arrastou por décadas, o projeto esta tendo uma grande aceitação por parte dos moradores do município.

Dr. Getulio Falou da importancia
da regularização
Com o documento nas mãos as famílias
podem ter acesso a financiamentos
para melhoria em suas
residências
      Sabendo que muitos moradores não teriam condições financeiras para custear as despesas, e o município objetivando atender um número maior de famílias, todo o trabalho foi realizado gratuitamente. O projeto contou com a dedicação Dr. Marco Antônio, advogado que coordenou a regularização dos imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores