sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Social

CRAS forma mais vinte alunos no curso de biscuit e pintura

Vinte formandos


                                                                                                                  VERMELHO NOVO - Desde a sua fundação na cidade, no ano de 2010, o Centro de Referência a Asistencia Social - CRAS - tem oferecido um trabalho voltado para atender as famílias do município. Diversas oficinas de artesanato, aulas de dança, capoeira e, por fim, foi atraves dele que a administração municipal disponibilizou, de maneira gratuita, o curso proficionalizante de pedreiro.

              Na tarde desta sexta-feira (17) foi realizado a formatura de mais vinte alunos concluintes de mais dois cursos: seis (06) de pintura e quatorze (14) de biscuit. O evento contou com a entrega de certificados e um kite para cada um dos participantes das duas modalidades. "Este trabalho é muito importante, pois alem de aprender novas coisas, a pessoa convive em um ambiente interativo, terapia muito possitiva para até mesmo elevar a autoestima dos participantes", destacou a assistente social Karine, que coordena os trabalhos no centro. Ela destacou ainda "O emepnho da administração municipal, através do prefeito Geraldo do Jonas, tem surtido em muitos benefícios para a comunidade".
Alunos do curso de pintura Vice-Prefeito e Coodenadores
             O filho de dona Fátima morreu há seis meses, devido a tristeza ela resolveu participar de oficinas no CRAS e foi nas aulas de pintura que ela encontrou uma maneira de suavizar a dor da perda. "Hoje faz seis meses que meu filho morreu, como eu estava muito deprimida eu decidir vim participar das aulas de pintura. Foi muito bom para mim, pois tive a oportunidade de ocupar os meus pensamentos com aprendizado", disse Fatima, reiterando ainda que se tiver oportunidade fará outros cursos. "É um trabalho muito bonito que o município está realizando. Ter a oportunidade de aprender um ofício é gratificante", enfatizou Aparecida, que é irmã de caridade residente na cidade e aproveitou para aprender a arte da pintura.

OS CURSOS


 
Alunos de biscuit, juntamnete com o Vice-Prefeito José alves e Coordenadores
         O objetevo das oficinas oferecidas pelo CRAS são variados, desde a capacitação e aperfeiçoamente de abilidade à promoção pessoal através da convivência social. Além disso, garantir aos alunos um maneira de complementar a renda familiar, com as vendas de artesanatos como bordados, pinturas, biscuit entre outros.
         Eliane é funcionária da prefeitura e trabalha no centro, na primeira oportunidade ela vez o curso de biscuit, aprendendo e dominando as técnicas, agora é ela que ministra as aulas para outras pessoas. "Foi uma oportunidade muito boa, por que iniciei como aluna, me aperfeiçoei na área, pois fiz curso em Belo Horizonte e já pela segunda vez eu ensino para outras pessoas. Acho que a oportunidade para moradores daqui é muito importante", frisou Eliane.
         Após a entrega dos certificados foi oferecido um lanche comunitário a todos os participantes.

   Assista ao vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores