sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Educação

Geilson Magela: uma lição de vida

Geilson ficou em primeiro lugar do vestibular para o curso de Computação

       O rosto humilde e a fala tímida e pensada esconde a grande inteligência de Geilson Magela da Rocha. O jovem de 18 anos, apesar das dificuldades enfrentadas na vida não desistiu e como prêmio passou em primeiro lugar no vestibular para o curso de Ciências da Computação, em uma faculdade na cidade de Caratinga. Até aí tudo bem! Mas somente quem conhece a história de Geilson sabe como isso é importante para sua vida. 
          Para os pofessores o fato do jovem ter conseguido primeiro lugar no vestibular é uma alegria muito grande. "Nossa esse menino é um exemplo para todos nós. Apesar da dificuldades que ele enfrentou e enfrenta foi um aluno muito educado e estudioso. Muitos alunos filhos de familias com a situação financeira diferente da dele deveriam se espelhar nele", disse Maria da Conceição, professora da escola estadual "Farmacêutico Soares", onde geilson concluiu o ensino médio. 
        Filho de familia simples ele mora com seus pais e mais quatro irmãs na comunidade dos Lopes, zona rural de Vermelho Novo e enfrentou muitas dificuldades para concluir o ensino médio, além do problema de saúde, o garoto enfrenta falta de recursos finaceiros e a doença da mãe. Segundo os colegas de classe Geilson nunca deixava de responder questões em exercícios, trabalhos e em provas, e esse comprometimento em responder tudo, talves tenha o prejudicado, pois na prova do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - o tempo foi pouco para que o garoto respondece todas as questões, se o tivesse feito, com certeza teria um êxito muito maior em sua pontuação. Para se ter uma idea das 90 questões do primeiro dia ele conseguiu responder apenas 50, e dessas ele acertou mais de 40.
       Agora o drama de Geilson é como iniciar o curso, pois não tem condições finaceira para custeá-lo. A sua matricula foi paga pelos professores da escola onde ele estudou. Mesmo com baixa pontuação no ENEM, Geilson se inscreveu para tentar uma bolsa. No momento ele está aguardando o resultado, caso não consiga ele conta com o apoio de pessoas da comunidade, para que ele possa ingressar no curso superior ainda no início deste ano.

2 comentários:

  1. Que bom que nossa cidade está crescendo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!

    Mais uma vez fica provado que o interesse do aluno, é um fator primordial, para o seu sucesso...

    Que Deus continue iluminando seus caminhos...

    Francielle, Raul Soares

    ResponderExcluir

Seguidores