sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Regional

Humanização na Saúde da Família: ESF Dom Corrêa 

   MANHUAÇU - A unidade de saúde,, do distrito de Dom Corrêa, conta com um médico, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem, uma auxiliar administrativa, dez agentes comunitários e uma auxiliar de serviços gerais. Estes profissionais são responsáveis pelo atendimento a pelo menos 3.482 usuários que moram 11 Córregos. Deste total de usuários, pelo menos 17 são gestantes, 108 diabéticos e 624 hipertensos. 
        Para a coordenadora do ESF Dom Corrêa, Claudia da Silva Cardoso, o objetivo do trabalho é melhor atender todos os usuários, levando dignidade no atendimento em saúde. "Trabalhamos para cumprir com o nosso dever de atender à saúde primaria do município. O nosso papel é fundamental dentro do sistema de saúde pública. Os 16 profissionais que aqui atuam se doam ao máximo para levar dignidade no atendimento aos usuários", explicou Claudia.
Ainda de acordo com a coordenadora, a sintonia com as comunidades rurais é tão grande que os próprios usuários buscam os profissionais de saúde no local de trabalho para garantir que o serviço de saúde. "Como executamos diversos projetos e encontros, os usuários fazem questão de nos buscar para que possamos realizar nossas ações. Isso demonstra o quão prestigiados nós somos junto às comunidades e o quanto eles nos prestigiam. Acredito que é o reconhecimento de um trabalho sério feito com as pessoas", comentou.

PROJETOS

    No ESF de Dom Corrêa são desenvolvidos vários projetos que visam melhorar o atendimento aos usuários. Além dos atendimentos comuns e a domicilio, os profissionais em saúde mantém várias atividades em parceria com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Dentre eles o grupo de reabilitação com fisioterapeuta e o grupo de atividades terapêuticas com educador físico.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores