domingo, 3 de agosto de 2014

Religião

Comunidade dos Botelhos celebra o sétimo ano de presença do santíssimo


Padre Marlone Pedrosa presidiu a celebração
       RAUL SOARES - Moradores da comunidade dos Botelhos, zona rural de Raul Soares e pertencente à paróquia de Vermelho Novo, celebraram no último dia 01 o sétimo aniversário de presença da eucaristia na capela da localidade. A missa comemorativa foi realizada na noite de sexta-feira e contou com a participação de muitos fiéis.
       Durante nove dias foi realizada uma novena em honra à eucaristia, momento que contou com visitas de várias outras comunidades da paróquia. "Graças ao bom Deus encerramos mais uma novena. A vocês que vieram o nosso muito obrigada, a você que não veio sinto muito, vocês perderam uma abençoada santa missa e Bênção do Santíssimo onde tivemos a oportunidade de agradecer todas as graças alcançadas", disse em uma rede social Rita de Cássia, que ajudou nos trabalhos.
Moradores ajudaram na confecção do tapete
       Para o dia do encerramento foi confeccionado o tradicional tapete, o que representa o carinho e o zelo com o sacramento que há sete ano faz parte da vida de comunidade. "Festa linda e abençoada! Como o tempo passa rápido, já é a sétima festa em honra ao Santíssimo Sacramento na comunidade dos botelhos", falou Josiane Cupertino, reiterando ainda que "lembro-me da primeira, a qual tive a honra de participar, foi muito emocionante!".
      A coordenadora da comunidade, Patricia Armendane, falou de sua satisfação. "Estou muito feliz com mais uma missão realizada. Trabalhamos muito, mas valeu a pena tudo pra Jesus. Ele merece", finalizou.

Texto: Francisco Pinto
Fotos: Rita de Cássia(Facebook)



Procissão sobre o tapete




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores