segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Regional


Vegetação seca e incêndios mudam a paisagem nessa época


O fogo se alastrou rapidamente e as chamas ficaram bem perto das casas
(Foto Jussara Scheleveis -facebook)
        DA REDAÇÃO - O clima seco e o sol forte que tem atingido a região nos últimos dias já está mostrando seus resultados negativos: muitos focos de incêndios. Na tarde de ontem o fogo atingiu uma pastagem próximo da cidade de Vermelho Novo. Muito rápido o fogo logo se espalhou pela área. Jussara Scheleveis, moradora da cidade, postou em uma rede social a imagem do incêndio e comentou "Incêndio em Vermelho Novo se alastrando muito rápido!!!".
       Desde a última quinta-feira, 21, a população pode perceber o céu cinzento pela fumaça provocada por um incêndio de grande proporção que atinge comunidades rurais de Raul Soares, já na divisa com Vermelho Novo. Ainda durante a noite de hoje é possível ver a claridade do incêndio que consome a vegetação.
      Amanhã, terça-feira, a reportagem do jornal "União dos Vales" irá até ao local para ver de perto os danos ambientais, e trazer mais detalhes sobre este incêndio.
      Uma informação, ainda não confirmada, é de que a comunidade dos Lopes, zona rural de Vermelho Novo, támbem foi atingida por um incêndio no dia de hoje, não se tem informação se o fogo já foi contido. 
 
Texto: Francisco Pinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores