quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cidade/ Educação

Alunos de letras comemoram os 45 anos do curso no UNEC


Professores receberam flores
        CARATINGA - Muitas apresentações no auditório "Professor Celso Simões" do Centro Universitário de Caratinga marcaram a noite de ontem, 19, na comemoração dos 45 anos do curso de Letras. Alunos de todos os períodos e outros que já concluíram o curso marcaram presença, assim como professores, visitantes e autoridades. Além dos 45 anos do curso de Letras o evento comemorou os 50 anos da Fundação Educacional de Caratinga (FUNEC) e também os "100 anos de Vinicios de Morais". 
Ad Glorian apresentou-se no evento
      A abertura ficou por conta do Coral "Ad Glorian" com a execução do Hino Nacional Brasileiro, logo após fez uma homenagem a Vinicios de Morais. O Reitor Antônio Fonseca da Silva, que também é professor do curso de Letras na instituição, realizou a abertura oficial do evento. "É muito bonito ver este entusiamo por parte de todos, isso mostra a união dos alunos e professores do curso de Letras", disse o Professor, reiterando ainda que "o uniforme, o jornal e tudo que foi preparado para comemorar essa data, mostra que todos tem a capacidade de colaborar de alguma maneira".
AS APRESENTAÇÕES
Àquila e Paulo "Pela luz dos olhos teus"
       Lembrando o centenário de Vinicios de Morais a aluna do curso de Pedagogia Sônia Lacerda declamou o poema do autor, "Soneto da Fidelidade". Como era uma comemoração o lado formal ficou um pouco de lado e o auditório ficou animado, pois os organizadores do evento realizaram sorteios de brindes entre os participantes, momento de discontração do público. Após o sorteio a aluna do 2º período de Letras, Adeliane Horta prestou homenagem aos que vivem hoje in memorian. A esposa do professor Celso Simões, Dodora, declamou uma poesia, ela também lembrou os bons momentos que vivenciou junto com o esposo na instituição. Com a música "Pela luz dos olhos teus" de Vinicios de Morais, alunos do 4º e 6º períodos de Letras, Àquila e Paulo prestigiaram os presentes.
HOMENAGEADOS
       A professora Dulce Maria, aluna da primeira turma de Letras da FAFIC, o professor Munir AliSaygli, professor Antônio Fonseca, professor José Lacerda da Cunha, o aluno Aryluz, aluno do 2º período de Letras e Marilene Gudinho receberam uma homenagem da turma do 6º período de Letras em razão da representatividade e que "escrevem" a história da Instituição na cidade de Caratinga. Cada um recebeu uma lembrança dos alunos, que estão concluindo o curso neste ano.
OS ESCRITORES
A escritora Margarida Drumond esteve no evento
Walter lançou seu livro infantil "Dino e seus Amigos" 
        Dois escritores estiveram presente no evento: o escritor Walter Zavatário e Margarida Drumond de Assis. Walter, que também é professor no UNEC, lançou mais um livro "Dino e seus Amigos". Zavatário é poeta, tradutor e fotografo. Membro correspondente da Academia de Letras de Taguatinga, ocupando a cadeira 28 de Érico Verissímo. Margarida Drumond é ex-aluna de Letras do UNEC, ela faz parte da Associação Nacional de Escritores. Hoje ela já possui 14 obras publicadas, veio de Brasília para participar do evento. Durante toda a noite eles autografaram livros e conversaram com os participantes.
       Finalizando a noite, foi realizada uma homenagem para todos os professores do curso, alunos entregaram flores aos mestres. A coordenadora de Letras Cláudia Cardoso agradeceu a todos pela presença. Foi entregue o jornal das "Letras", elaborado para lembrar a data o jornal trouxe depoimentos e entrevistas de pessoas que estão cursando ou já concluíram o curso. Dois bolos, um com o quatro e o outro com o cinco, formaram a vela dos 45 anos que foi assoprada pela coordenadora do curso.
 
 
Cláudia Cardoso, coordenadora do curso de Letras, agradeceu aos presentes

Alunos do 5º Período de Letas aproveitaram para regitrar o momento com os professores
 Texto: Francisco Pinto - uniaodosvales@gmal.com
Fotos: Maria Helena Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores