terça-feira, 19 de março de 2013

Política

Câmara impossa novo prefeito de Vermelho Novo
"Romilson assumiu na tarde de hoje"

José Romilson assumiu a presidência da Câmara em janeiro deste ano
(Foto Arquivo: 01/01/2013)
       REDAÇÃO - Mais um capítulo marcou o cenário político da cidade vermelhense na tarde de hoje. Foi empossado o novo prefeito de Vermelho Novo nesta terça-feira (19).
      A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal e foi motivada devido a cassação do diploma de eleito de Joventino Antunes Lopes e de seu vice José das Graças, os dois são do PSDB, eleitos no pleito de outubro do ano passado, eles assumiram o executivo em janeiro deste ano. Com a decisão, da justiça, o presidente da Câmara José Romilson (PMDB) assumiu o executivo municipal, confirmando o que já era previsto. Uma nova eleição nos próximos meses, para escolha de prefeito e vice, não está descartada.
          Com a posse de José Romilson houve mudanças no legislativo. De acordo com a legislação assume, então, a presidência da casa a Vice-Presidente Maria Aparecida, vereadora eleita pelo Partido dos Trabalhadores - PT. Carlos Simão, suplente do PMDB, também assume a vaga de vereador. Muitas pessoas, dentre opositores e apoiadores ao prefeito cassado, estiveram presente na Câmara. O movimento de pessoas era intenso próximo ao prédio.
         O clima de instabilidade política ainda esta presente no município de Vermelho Novo, por todo os lados o que se vê são grupos de pessoas onde os comentários sobre o futuro político da cidade se fazia presente.  Ainda não há informações sobre como se instalará o novo governo. Apartir desta quarta-feira já inicia o governo de José Romilson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores