Chuva de granizo da última semana em Vermelho Novo assusta moradores
"A chuva durou quase uma hora e foi uma das piores tempestades de granizo dos últimos anos"
![]() |
| O campo de futebol dos Cupertinos ficou coberto de gelo |
A mistura do calor e a humidade deu origem a nuvens carregadas e culminou-se em um temporal de granizo no ínicio da tarde da última sexta-feira, 19. Uma das primeiras chuvas trouxe consigo muitos estragos e prejuízos para produtores rurais de boa parte do município de Vermelho Novo. A tempestade de granizo foi um dos piores temporais dos últimos anos e surpreendeu os moradores, pois em algumas localidade o gelo caiu com muita intesidade.
A tempestade acompanhada de fortes ventos e raios atingiu todo o município, e em algumas localidade rurais foi o gelo que causou estragos nas lavouras de cafés, uma vez que muitas delas estão no período da florada.
![]() |
| As lavouras ficaram completamente congeladas |
Ainda na zona rural era posível visualizar blocos de gelos as margens da estradas e em meios as plantações. Em uma propriedade rural peixes morreram congelados e ainda no domingo podia-se encontrar gelo em algumas partes. Na cidade houve inudações na parte central e desmoronamento de alguns barrancos, a lama tomou algumas ruas.
Produtores tiveram perda de 100% da safra do ano que vem e muitos deles possuem o PRONAF e alguns irão recorrer ao seguro safra para tentar minimizar os prejuízos.
Nessa semana a equipe de reportagem do "União dos Vales" estará visitando algumas propriedades para preparar uma reportagem sobre os estragos causados pelo granizo no município.
Reportagem: Francisco Pinto
Fotos: Karine da Silva
Veja mais fotos:





Nenhum comentário:
Postar um comentário