quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Politica

Vermelho Novo elege novo prefeito e vereadores
"O legislativo vermelhense pela primeira vez terá duas mulheres"

     O domingo 07 de outubro pôs fim a um período de três meses de campanha eleitoral. Eleitores dos mais de cinco mil municípios brasileiros escolheram prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
     Em nossa região não houve registro graves de crimes eleitorais, a votação teve inicio às 08 horas da manhã e se encerrou às 17 horas, em consonânica com todo o Brasil. Com a raidez, proporcionada pelas urnas eletrônicas, os eleitores esperaram poucos minutos para saberem quem seriam os eleitos.
       Em Vermelho Novo foi eleito prefeito Joventino Antunes Lopes do PSDB com 2.332 votos. Ele já governou o município por dois mandatos, ainda nos primeiros anos após a emancipação, e reassumirá o cargo depois de oito anos afastado da administração pública municipal.
Joventino foi eleito com 2.332 votos e retornará após
oito anos afastado da administração pública
municipal
        Joventino iniciará seu governo no dia 01 janeiro de 2013, sucedendo a administração do, então, atual prefeito Geraldo do Jonas PMDB, que não conseguiu se reeleger. Até janeiro os bastidores da política reserva-se a articulação para idicação e a nomeação da equipe de governo, que será composta por secretários municipais das pastas da saúde, educação, serviço social, obras, agricultura e finanças e seus respectivos gerentes, além de outros cargos em comissão; funcionários que terão a tarefa de gerenciar os trabalhos junto a população durante os quatro anos de governo.
        O psdbista e o seu vice José das Graças, asseguraram, no plano de governo da coligação, que garantirão melhorias e continuidades nos trabalhos que já vem sendo desenvolvidos no município: programa de moradias; melhoria na saúde; manter o transporte escolar universitário para Caratinga, Manhuaçu e Raul Soares; entre outras propostas do plano de governo está a busca de recursos para o município junto ao governo estadual e federal.

     A CÂMARA

       Em relação a Câmara Municipal de Vermelho Novo, pela primeira vez na história foi eleita duas mulheres para o cargo de vereadora. Cida foi eleita pelo PT com 378 votos, a maior votação para vereador desde a implantação da casa legislativa vermelhense, e Edna do Zé Carrin (PMDB) com 112 votos. Além delas mais sete vereadores foram eleitos, dos sete apenas dois reeleitos. Eleitos: Antônio Heleno (PT) 128 votos; Celso Lopes (PV) 203 votos; José Perázio (PP) 125 votos; Romilson do Crispim (PMDB) com 148 votos; Quinca do Bastião da Vina (PSDB) 132 votos. Reeleitos: Durval Eliziário (PRB) com 232 votos e Vinícios do Lino (DEM) com 154 votos. A eleição do presidente, secretário e tessoureiro da Câmara acontece no dia da posse 01 de janeiro.
       Os nove legisladores irão legislar em prol do município nos próximos quatro anos e são eles quem fiscalizarão o Executivo de Vermelho Novo a partir de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores