"Elas moram no norte de Minas"
| Clarice foi entrevista pela repóter Paula Soares da TV Leste |
REDAÇÃO - A história da filha que encontrou a mãe que havia dasaparecido há vinte anos na região metropolitana de Belo Horizonte, ganhou mais um capitulo emocionante, mais duas filhas entraram em contato com a Assistente Social Silvania Chaves na manhã desta quarta-feira, 04. Mirtes e Michele, moram na cidade mineira de Joaquim Felício, no norte do estado, e estava ha vinte anos a procura da mãe Icarícia de Fátima da Cruz, que mora hoje na cidade de Vermelho Novo. Icarícia, Clarice do Zé do Dado como é conhecida na região, conversou na manhã de ontem, por telefone, com a filha Mirene Aguiar, que mora em Belo Horizonte. E na tarde de hoje o cantato também por telefone foi Michele da Cruz, já Mirtes conversou apenas com a assistente social.
| Silvania Chaves, Assistente Social, contou como aconteceu o cantato entre mãe e filhas |
Devido da história envolvendo a família a reportagem do jornal União dos Vales, entrou em contato com emissoras de televisão da região. A reportagem da TVLeste, afiliada a rede Record, esteve na cidade de vermelho novo, na tarde de hoje, e entrevisou Clarice. Durante a reportagem a Clarice conversou por telefone com Michele e ela contou que quando a mãe desapareceu ela tinha apenas quatro anos de vida, e desde então ela busca notícias, angústia que se estendeu por duas décadas. Além das três filhas clarice teve mais dois filhos, um acompanhou a mãe na fuga e morreu pouco tempo depois de chegar na região de Manhuaçu, já o outro Michael reside na capital. O interessante que a mulher de 57 anos de idade, que mora há pelo menos 19 anos, sempre falou sobre seus filhos que haviam ficado em Belo Horizonte. "Nunca pensei que um dia eu ia ter notícia de meus filhos. Hoje é o dia mais feliz daminha vida", disse emocionada a mãe.
| Clarice mora com o seu companheiro na cidade de Vermelho Novo |
A equipe de reportagem da TVLeste, entrou em contato com a Record Minas, em Belo Horizonte, e eles informaram que há a possibilidade de se fazer o encontro de mãe e filhos na sede da emissora na capital. A TV Alterosa, afiliada ao SBT, InterTVdos Vales, surcusal da Globo no vale do aço e a Super Canal de Caratinga também comunicaram interesse em fazer a cobertura da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário