quarta-feira, 6 de junho de 2012

Esporte

Domingo de final de Campeonato, muito futebol e emoção em Vermelho Novo.
"O Flamengo dos Botelhos venceu nos pênaltis a partida"


                                                                                                              REDAÇÃO – Depois de vários jogos realizados em diversas localidades da região, o tradicional “Campeonato Vermelhense” chegou a final no último dia 03 de maio(domingo). Duas modalidades, aspirante e titular. Na aspirante se enfrentaram os times LUCAS X SÃO CAETANO de Caputira. No titular um clássico; FLAMENGO DOS BOTELHOS X CAFÉ VERMELHO, jogos que esquentaram a torcida. Já no início da tarde muitos torcedores começaram a chegar ao estádio vermelhense, para acompanhar um show de bola, espetáculo que já era previsto, depois das longas competições e o repórter se valendo do velho ditado “que vença o melhor”, não foi diferente a bola rolou mesmo, e com a força da boa torcida que lotou as margens do estádio, as arquibancadas chegaram a tremer.

ASPIRANTE

          O batuque dos tambores misturados com os gritos da torcida os dois times entraram em campo. São Lucas e São Caetano, os dois santos jogaram mesmo, mas um deles tinha que vencer. Um dos guerreiros de São Caetano fez a proeza lançou a bola para dentro da rede do time adversário. Foi o gol que sagrou o time caputirense campeão da categoria aspirante deste ano.

TITULAR

     Se já quase não tinha espaço para se locomover durante o primeiro jogo, a situação se complicou na categoria titular, tinha gente no pasto, em meios às lavouras, outras pessoas espremidas na tela de proteção, tudo para ver de perto o que ia acontecer naquela tarde de decisão. Por que tanta gente assim? É o resultado de público de dois times importantes no futebol de Vermelho Novo: Flamengo dos Botelho e Café Vermelho. Ao som de muitos foguetes e gritos de torcedores entram em campo os atores principais da peça futebolística, e um pensamento em comum, a vontade de ganhar a partida. Mas a vontade foi tanta dos dois lados que nenhum deles fez e nem deixou que fizesse gols e a partida teve que ser decidida nos pênaltis. O sol já estava se escondendo, mas a lua estava pronta para iluminar o espetáculo, a expectativa tomou conta de toda a torcida. Um chuta, outro chuta e repentinamente a bola, chutada pelo jogador do Flamengo Botelho, balança a rede e decide a jogada sagrando o time com o titulo de campeão da categoria titular deste ano de 2012.

PREMIAÇÕES

Anderson de Lima, Gerente de Esporte, falou da realização
Um dos fatores que proporciona a grande participação de times nas partidas do campeonato é a boa premiação. O evento é realizado pela Prefeitura, através do departamento de esporte do município e como nos anos anteriores este ano ofereceu os troféus e prêmios. Neste ano a premiação em dinheiro foi de R$350 reais a R$1.500 reais. Houve também a entrega de troféus para categoria de melhor artilheiro, goleiro menos vazado e um troféu especial para o time do Prata, que mesmo não vencendo todas as partidas que disputou, manteve sempre a disciplina nos jogos.



Texto e fotos: Francisco Pinto 

Veja mais fotos:


O time do Prata levou o troféu de melhor
disciplina em campo



Entrada dos times da categoria titular



As margens do estádio ficou lotada de torcedores



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores