terça-feira, 3 de abril de 2012

Solidariedade

Grávida de trigêmeos pede ajuda a comunidade
"Deus tem um propósito para minha família"


Pliscila falou da surpresa em descobrir que estva gravida de trigêmeos
                      DA REDAÇÃO - Ter um único filho dois ou mais já deixa os pais felizes, imagine três de uma só vez? Com certeza a felicidade se triplica. Esse é o momento vivido por uma família residente na comunidade dos Rodrigues, zona rural de Vermelho Novo. Pliscila Daniela Andrade de 36 anos esta grávida de trigêmeos, duas meninas e um menino. Se por um lado os rebentos trazem alegria aos papais, por outro causa preocupação, e uma dessas é a questão financeira.

           A pedido da família a reportagem do Jornal União dos Vales os visitou para contar um pouco dessa história.
Pliscila Daniela é casada com Edmar e já tem uma filhinha de três anos.
As doações estão em cima de uma cama
 Edmar é trabalhador rural e todas as despesas provem do trabalho na roça. “Meu marido trabalha na lavoura, mas quando falta o dinheiro ele trabalha para outros produtores rurais aqui da comunidade. Todas as nossas despesas vêm do trabalho dele”, disse a dona de casa Pliscila. Ela contou ainda a surpresa em que teve no dia em que descobriu a big gravidez. “Eu passei mal e fui levada para Caratinga, quando realizaram o ultra-som descobriram que eu estava grávida e não era somente de um, mas sim de três bebes”, lembrou. Pliscila está no sétimo mês de gestação, a cirurgia esta marcada para o dia oito (08) de maio no hospital em Caratinga, mas segundo a dona de casa a qualquer momento ela pode entrar em trabalho de parto. O pré-natal está sendo feito na Unidade de Saúde de Vermelho Novo. "Estou muito satisfeita com a atenção que estou recebendo da prefeitura. Eles estão me ajudando em muitas coisas, desde medicamentos; consultas à viagens para outras cidades." destacou Pliscila



                                                  O PEDIDO

A mulher mostra o ultra-som com as imagens dos filhos
              Segundo o casal a ajuda de pessoas será indispensável para que eles possam cuidar dos bebes. “Todo mundo que trabalha na roça sabe que tudo é muito apertado. Mas eu tenho certeza que Deus tem um propósito para minha família nos enviando estas três crianças de uma só vez e é com essa mesma fé que eu sei que muitas pessoas de bem vão nos ajudar nessa batalha”, enfatizou o pai Edmar. Segundo Pliscila eles já receberam muitas doações. “Nós já ganhamos dois berços, muitas roupinhas. Agora a nossa preocupação é com frauda e leite, se alguém quiser doar roupas nós aceitamos tudo que vier será aproveitado”. As roupas ainda estão sobre a cama envolvida por uma cocha pois eles não tem local para guarda-las. “Por enquanto eu guardo as roupas assim pois não temos local adequado coloca-las. Precisamos de um guarda-roupas ou outro móvel”, mostrou a futura mamãe de trigêmeos.
   
A família vive hoje da agricultura
                  Quem desejar fazer alguma doação pode entregar diretamente na casa da família na comunidade dos Rodrigues. Na cidade de Vermelho Novo as doações podem ser entregues no Centro de Referencia a Assistência Social – CRAS -. Pessoas de fora do município que deseja colaborar pode entrar em contato a família pelo telefone (33)9937–0516, casa do sogro de Pliscila. Doadores podem entrar em contato com jornal União dos Vales pelo fone: (33)8862-4719 para que possamos indicar o local onde deixar as doações.

Texto e fotos: Francisco Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores