"Deus tem um propósito para minha família"
| Pliscila falou da surpresa em descobrir que estva gravida de trigêmeos |
DA REDAÇÃO - Ter um único filho dois ou mais já deixa os pais felizes, imagine três de uma só vez? Com certeza a felicidade se triplica. Esse é o momento vivido por uma família residente na comunidade dos Rodrigues, zona rural de Vermelho Novo. Pliscila Daniela Andrade de 36 anos esta grávida de trigêmeos, duas meninas e um menino. Se por um lado os rebentos trazem alegria aos papais, por outro causa preocupação, e uma dessas é a questão financeira.
A pedido da família a reportagem do Jornal União dos Vales os visitou para contar um pouco dessa história.
Pliscila Daniela é casada com Edmar e já tem uma filhinha de três anos.
Pliscila Daniela é casada com Edmar e já tem uma filhinha de três anos.
| As doações estão em cima de uma cama |
Edmar é trabalhador rural e todas as despesas provem do trabalho na roça. “Meu marido trabalha na lavoura, mas quando falta o dinheiro ele trabalha para outros produtores rurais aqui da comunidade. Todas as nossas despesas vêm do trabalho dele”, disse a dona de casa Pliscila. Ela contou ainda a surpresa em que teve no dia em que descobriu a big gravidez. “Eu passei mal e fui levada para Caratinga, quando realizaram o ultra-som descobriram que eu estava grávida e não era somente de um, mas sim de três bebes”, lembrou. Pliscila está no sétimo mês de gestação, a cirurgia esta marcada para o dia oito (08) de maio no hospital em Caratinga, mas segundo a dona de casa a qualquer momento ela pode entrar em trabalho de parto. O pré-natal está sendo feito na Unidade de Saúde de Vermelho Novo. "Estou muito satisfeita com a atenção que estou recebendo da prefeitura. Eles estão me ajudando em muitas coisas, desde medicamentos; consultas à viagens para outras cidades." destacou Pliscila
O PEDIDO
| A mulher mostra o ultra-som com as imagens dos filhos |
Segundo o casal a ajuda de pessoas será indispensável para que eles possam cuidar dos bebes. “Todo mundo que trabalha na roça sabe que tudo é muito apertado. Mas eu tenho certeza que Deus tem um propósito para minha família nos enviando estas três crianças de uma só vez e é com essa mesma fé que eu sei que muitas pessoas de bem vão nos ajudar nessa batalha”, enfatizou o pai Edmar. Segundo Pliscila eles já receberam muitas doações. “Nós já ganhamos dois berços, muitas roupinhas. Agora a nossa preocupação é com frauda e leite, se alguém quiser doar roupas nós aceitamos tudo que vier será aproveitado”. As roupas ainda estão sobre a cama envolvida por uma cocha pois eles não tem local para guarda-las. “Por enquanto eu guardo as roupas assim pois não temos local adequado coloca-las. Precisamos de um guarda-roupas ou outro móvel”, mostrou a futura mamãe de trigêmeos.
| A família vive hoje da agricultura |
Quem desejar fazer alguma doação pode entregar diretamente na casa da família na comunidade dos Rodrigues. Na cidade de Vermelho Novo as doações podem ser entregues no Centro de Referencia a Assistência Social – CRAS -. Pessoas de fora do município que deseja colaborar pode entrar em contato a família pelo telefone (33)9937–0516, casa do sogro de Pliscila. Doadores podem entrar em contato com jornal União dos Vales pelo fone: (33)8862-4719 para que possamos indicar o local onde deixar as doações.
Texto e fotos: Francisco Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário