quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cidade

Limpeza urbana agora contará com o apoio da Policia Militar


“Lixo e entulho na rua agora será caso de polícia”

Pessoas que participaram da reunião

             DA REDAÇÃO - Para muitos a limpeza urbana é serviço dos funcionários públicos, não que não seja porem muitas pessoas acabam usando esse álibi para justificar a falta de educação ao jogar lixo pelas ruas e praças das cidades. O mesmo problema se apresenta quando se trata de entulhos pela vias públicas, moradores que se sentem donos de calçadas e até mesmo invadem ruas inteiras com materiais de construção ou os restos dos mesmos, o que prejudica o transito de veículos e pedestre.

A reunião discutiu a limpeza urbana
                   Em Vermelho Novo, assim como em outras cidades brasileiras o problema é o mesmo. Foi com o propósito de despertar a consciência da população da cidade, em relação ao compromisso dos moradores com a manutenção da limpeza da cidade, que foi realizada na tarde desta última terça-feira (17) uma reunião na sede da prefeitura. Participaram do encontro, representantes da Secretaria Municipal de Obras e Agricultura, Funcionários que realizam a limpeza de ruas da cidade, Secretário Municipal de Educação, Gilberto Pinto e o Diretor da rede Estadual de Ensino Antônio Eufrásio. Também marcaram presença na reunião o Prefeito Geraldo do Jonas e representando a Policia Militar Sargento Robson, Comandante do Destacamento da cidade e o Soldado Tarcisio.
Sargento Robson frisou que a parceria vai dar certo
                 A reunião foi para selar uma parceria entre Serviço Publico de Limpeza Urbana e Policia Militar, se uma vez que a guarnição faz um trabalho de ronda em todo perímetro urbano. “Nós estamos prontos para ajudar nesse trabalho de levar informações à comunidade, porem vamos estar preparados para aplicar advertências caso haja cidadãos que infrinja a lei, principalmente em relação à colocação de entulhos de construções sem a devida autorização da prefeitura, que é o órgão responsável por ela”, disse o Sargento Robson, reiterando ainda que “vamos fazer um campanhas educativas nas escolas do município, para que a mentalidade de nossas seja mudada e com isso elas também nos ajude a manter as ruas limpas”, frisou. Sargento Robson acrescentou ainda que a colocação de entulhos em vias públicas de maneira desordenada e muitas das vezes sem a devida autorização prejudica e muito o transito na cidade.
            Senhor Evaristo Tinoco trabalha há mais de dez anos na limpeza da Rua Jonas Rodrigues, Bairro São Vicente, ele está otimista com essa parceria. “Será muito importante para nós, pois muitas pessoas jogam lixo e sujeira na rua, mesmo depois que agente limpa e essa ajuda da policia vai garantir que eles pensem duas vezes antes de fazer isto. Vai melhorar muito”, disse o funcionário.
Senhor Evaristo está otimista com o apoio policial
                       A fiscalização será feita pela prefeitura, porem ela contará também com as rondas policiais. “Se os policiais depararem com pessoas jogando sujeira na rua, amontoando entulho e materiais de construção prejudicando o trafego de veículos e pedestres eles vão agir de acordo com a lei do município”, assegurou o Sargento Robson. Será lançado em conjunto com as escolas estadual e municipal da cidade um concurso valendo prêmio, para a escolha da mascote da campanha.

Texto e Fotos: Francisco Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores