quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Regional

Prefeitura realiza trabalho de patrolamento em estradas rurais

                                                                                                              VERMELHO NOVO – Atendendo prioritariamente as estradas por onde passam o transporte escolar, o patrolamento das vias rurais no município teve inicio nessa segunda-feira.
           Devido o período chuvoso que atingiu a região e provocado estragos em diversas partes das estradas das comunidades, com quedas de barreiras, destruições de pontes e vários buracos, o mesmo impedia a realização do patrolamento. “Nós sabíamos dos problemas com nossas estradas. Porém as fortes chuvas não permitiam que o melhoramento pudesse acontecer”, frisou o prefeito Geraldo do Jonas, durante acompanhamento do trabalho, reiterando ainda “no período das chuvas nós fizemos o atendimento básico como o encascalhamento de pontos críticos”.
           Segundo o chefe o executivo municipal de imediato, após o tempo firme na região e por causa do inicio das aulas no município, primeiramente, serão atendidas as estradas de linhas de ônibus escolar. “Para possibilitarmos um maior conforto e segurança aos nossos alunos, prinicpalmente se voltar a chover nos próximos dias”, enfatizou o Prefeito. Duas estradas já foram atendidas, As vicinais de acesso à comunidade dos Lopes sentido a Caputira e a de acesso a BR-116, sentido à Dom Corrêa. Ainda nesta semana outras vias serão atendidas.



A COMUNIDADE



O prefeito Geraldo do Jonas e seu Vice José Alves
visitaram os trabalhos
                        As estradas rurais sempre representaram um problema tanto para a população rural, que tem nelas a única maneira de chegarem até as localidades, quanto para as prefeituras, que tem que mantê-las trafegáveis, principalmente nos períodos chuvosos.
            Vermelho Novo, como tantos outros, tem uma vasta malha de estradas de terra. O problema é que na maioria das vezes as comunidades não reconhecem algumas intempéries do clima, principalmente o trabalho de patrolamento, se tem buraco reclama se coloca máquina para realizar melhoria, e chove, vem o barro e se ela não vem, a poeira é o motivo das reclamações. “Não podemos olhar as critícas de pessoas que não querem ver boas obras sendo realizadas em nosso município, temos que zelar para que este trabalho de patrolamento seja feito de maneira a garantir acesso às localidades rurais e também à outras cidades da região”, finalizou Geraldo do Jonas.



O trabalho está sendo realizado em todas as vias por onde passam o transporte escolar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores