quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Social / Rural

Dezessete contratos do PNHR, são assinados em Vermelho Novo

“Gerente da Caixa afirmou que o município é exemplo para região no setor de Habitação Rural”


                                                                                                 VERMELHO NOVO – o município de Vermelho Novo tem se destacado nos últimos meses em relação ao setor de construções de casas na zona ruaral para atender o homem do campo. Este benefício vem através do programa “Minha casa, Minha vida” do Governo Federal. Na tarde de terça-feira (27) mais dezessete produtores assinaram o contrato do Plano Nacional de Habitação Rural – PNHR – com a Caixa Econômica Federal.
               As assinaturas são da primeira etapa do projeto, ele está sendo viabilizado pela prefeitura, através da Gerencia de Habitação e Secretaria de Agricultura, se uma vez que o objetivo do programa é assegurar qualidade de vida e boa moradia ao homem do campo. “O nosso município já uma referência para outros da região, pois em pouco tempo já foram construídas varias casas através deste programa e isso nos deixa muito orgulhosos”, enfatizou o Prefeito Geraldo do Jonas.
      O trabalho de construções de casas iniciou no município com a Associação da Mamixa e agora se estende também para a prefeitura. “Temos que apoiar este projeto e nós estamos fazendo. Alem disso estamos disponibilizando a  terraplanagem e limpeza dos locais onde serão construídas as residências”, frisou o prefeito.
     O evento de assinatura aconteceu na sede da câmara municipal e contou com a presença de autoridades, representantes da Caixa Econômica da agencia de Caratinga e diversas pessoas da comunidade. “Temos que dar os parabéns para a prefeitura e a todo o município por esta iniciativa, pois hoje a Caixa já coloca o trabalho de Vermelho Novo como referência para outros municípios da região”, sintetizou o Leonardo Sabino que é assistente da Caixa. Para a Gerente de Habitação Renata Lino, o esforço valeu a pena. “Foram muitas viagens, noites mal dormidas. Mas agora estamos dando a resposta para a comunidade esta assinatura é o ponto de partida e que as obras iniciarão dentro de poucos dias”, lembrou Renata. Segundo ela mais 25 propostas estão em analise na Caixa aguardando avaliação e deve iniciar assim que acontecer a entrega das casas da primeira etapa.

SONHO DA COMUNIDADE
 
Prefeito Garantiu apoio ao trabalho
 
Fábio é um dos contemplados

     Para muitos trabalhadores rurais o programa é a realização de um sonho. “Eu estou emocionado com este momento. Para mim é muito mais que uma casa é a realização de um sonho”, falou emocionado o lavrador Fábio, morador da comunidade dos Borges.
     Senhor Varonil também falou de sua alegria em estar assinando o contrato. “Muitas pessoas acreditavam que as casas não iriam sair, mas hoje estamos tendo a prova de que a nossa confiança não foi em vão e em breve estaremos recebendo a nossa nova casa”, disse.
       Alem das construções das casas está em andamento no município o projeto de reformas de casas, programa que segue as mesmas características do programa de construção, porém com valores diferenciados. A Gerência de Habitação de Vermelho novo já possui 50 pedidos para reformas de casas na zona rural do município. “São pessoas que vivem da agricultura e precisam de uma nova casa ou até reformar a que já tem. O programa é muito bom e graças a Deus esta tudo caminhando muito bem”, finalizou a Gerente de Habitação Renata Lino.

Francisco Pinto
 
Secretário de Agricultura Deyvid Cupertino, falou sobre o projeto

                     Gerente da Caixa afirmou que o município é exemplo para região no setor de Habitação Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores