sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Festa da Padroeira atraí centenas de fiéis a igreja matriz

   






Dom Emanuel falou sobre as festividades da padroeira
 
2011-12-16
"Dom Emanuel visitou pela primeira vez a paróquia e participou das festividades"





   VERMELHO NOVO – Centenas de pessoas estiveram presentes na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na tarde da ultima quinta-feira (8), para acompanhar a celebração em homenagem à padroeira da paróquia e também do município. A celebração foi presidida por Dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo diocesano de Caratinga, que pela primeira vez visitou a paróquia de Vermelho Novo.
       As homenagens à padroeira tiveram inicio no dia 29 de novembro, data em que também iniciaram as missões na paróquia. “É com muita alegria que finalizamos este trabalho bonito aqui na paróquia. A junção entre festividades a padroeira e as missões foi muito positivo”, enfatizou padre Fabio Pinel. O pároco também destacou a importância da vista de Dom Emanuel. “A visita do nosso pastor maior da diocese nos alegra ainda mais”, disse.
   Dom Emanuel Messias falou da satisfação em visitar Vermelho Novo. “Em meus sete meses como bispo de Caratinga, já visitei varias paróquias. hoje tive a oportunidade de conhecer esse povo de Deus, que me acolheu com muito carinho”, frisou o bispo.
   Durante a finalização da celebração, Dom Emanuel recebeu homenagens e presentes por parte de paroquianos, ele acompanhou também a procissão, com a imagem da padroeira, que percorreu as principais ruas da cidade. Para padre João Batista a data é mesmo muito especial, ele completou 10 anos de ordenação sacerdotal. “Esta data é muito bonita para mim, e nesses últimos dez anos sempre eu venho participar com toda a comunidade, assim eu reabasteço as minhas energias”, destacou o padre, filho de Vermelho Novo que hoje reside na paróquia de Vargem Alegre.

AS MISSÕES

   Ao todo 150 missionários leigos da paróquia participaram das visitas às residências. Durante uma semana aconteceram encontros nos setores e os trabalhos foram coordenados por uma equipe de Irmãs Gracianas. “Foi muito bom às missões aqui em nossa paróquia, tivemos a participação e colaboração de todos para a realização desta obra missionária de grande valor para nós cristãos”, disse a Irmã Maria do Carmo.
   Na missa da padroeira a presença marcante dos missionários foi sentida por todos os participantes da celebração. Após o encerramento, e já durante a noite, aconteceu a apresentação da nada de musica de Vermelho Novo e a do 11º BPM de Manhuaçu, que todos os anos abrilhantam a festividade na cidade.
Francisco Pinto – Editor “União dos Vales”


 
Centenas de pessoas compareceram na celebração



 
Pe. João Batista, Dom Emanoel e Pe. Fábio




O Bispo também participou da procissão


Ministros da eucaristia carregaram o andor da santa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores